Fale de Verdade - Encorajamento e técnicas de apresentação em público

“Fale de Verdade é um método multidisciplinar conduzido por Marcela Petraglia, Toni Rodrigues e Eliane Rios capaz de realizar uma preparação completa para quem precisa conduzir palestra, workshop ou ministrar aulas. Tive uma experiência muito feliz e o resultado do trabalho foi absolutamente surpreendente. Eu recomendo!”. Micaela Goes (apresentadora do Programa Santa Ajuda, GNT).

Comunicar é preciso.

Fale de Verdade é um método criado para ajudar você a vencer bloqueios e aprimorar sua comunicação, sendo mais criativo e efetivo ao falar. Ele prepara você para falar em público com segurança, conteúdo diferenciado e autenticidade, gerando empatia e identificação com seu público. 

“Comunicação não é aquilo que você diz mas sim o que o outro entende sobre o que você fala”. Essa frase é do inglês David Ogilvy, considerado o pai da publicidade e fundador da Ogilvy&Mather (empresa do grupo WPP, maior grupo de comunicação do mundo). 

Queremos falar. Precisamos desta importante ferramenta para conseguirmos viver em sociedade, para avançarmos com nossos objetivos, para sermos escutados de fato. E aqui vale lembrar que ouvir é bem diferente de escutar. Quando nos damos ao trabalho de elaborar um raciocínio e apresentá-lo para alguém, o que queremos é escuta. O que podemos fazer então para dar o nosso melhor, para pelo menos aumentar nossas chances de chegar ao nosso objetivo? Entender que podemos aprimorar nossa comunicação (independentemente se temos ou não o dom da oratória!) é um primeiro passo. Partir para um contato mais profundo conosco mesmos, com ferramentas que possam nos ajudar é o estágio dois. E é aí que entra nosso método, o “Fale de Verdade”. Você está disposto a mergulhar nesse processo baseado no autoconhecimento para falar de verdade com seu interlocutor?

Como funciona? Com uma equipe multidisciplinar (coachs de texto, corpo e teatro), desenvolvemos simultaneamente competências fundamentais para uma expressão fluida:

1) autoconhecimento acima de tudo;

2) conteúdo (vamos pesquisar com você sobre o seu conteúdo para torná-lo autêntico, relevante, interessante, coerente com seu propósito);

3) expressão corporal (palavras são fundamentais mas o corpo diz muito);

4) voz;

5) presença (essa palavra simples é algo difícil de conquistar quando aquele que quer passar uma mensagem concentra-se apenas em técnicas de oratória ou na forma do discurso).

As ferramentas que utilizamos: técnicas de escrita (a partir de ferramentas do jornalismo), técnicas de teatro (mergulhando na voz e na  emoção), de dança, de pilates, e de yoga.

 

 

Dias 9 e 11 de maio:

09/05: de 18h30 às 21h30

11/05: de 8h às 15h

Agende-se